São 40 vagas, destinadas para mulheres negras, trans e travestis em situação de vulnerabilidade social, maiores de 18 anos
Por Patrícia Rosa
Imagem: Pixbay
Estão abertas até o dia 14 de abril as inscrições para o curso de imersão Javascript, tendo como público alvo mulheres negras, em situação vulnerabilidade social, trans e travestis, de todo o território brasileiro. A formação é gratuita para candidatas que visam aperfeiçoamento na área de tecnologia, com capacitação focada no aperfeiçoamento técnico em Javascript.
São 40 vagas oferecidas a candidatas com mais de 18 anos. A formação online começa no dia 24 de junho e vai até 22 de setembro. A estrutura do curso, que tem o total de doze semanas, está dividida em aulas ao vivo nas manhãs dos sábados e nas terças e sextas-feiras, das 19h às 22h. O conteúdo também conta com entregas de projetos semanais e orientação socioemocional. As participantes responderão a pesquisas de empregabilidade pós curso.
A imersão é de iniciativa da organização de impacto social {Reprograma}, Nadja Brandão é diretora executiva da iniciativa. Ela comenta que a formação é de grande importância para viabilizar um crescimento profissional destas mulheres, que já têm o conhecimento prévio da ferramenta. “Sabendo deste cenário, o objetivo do curso é consolidar mulheres que já iniciaram suas carreiras na tecnologia, mas desejam se aprofundar e avançar mais em suas profissões”, explica.
As inscrições podem ser feitas por meio do link. O resultado da seleção será divulgado no dia 05 de junho. O curso conta com o apoio da B3 Social e da plataforma Potência Tech.