Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Diálogos Antirracistas” abre inscrições em Salvador (BA) com debate sobre Transição Justa, Educação e Juventudes

A entrada é gratuíta, e as atividades acontecem nos dias 8 e 9 de junho, no Centro de Cultura Manuel Querino, no Pelourinho
Imagem: Divulgação

Texto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Encontro “Diálogos Antirracistas: CEERT 35 anos – Transição Justa, Educação e Juventudes“. As atividades acontecem nos dias 8 e 9 de junho, das 9h às 19h, no Centro de Cultura Manuel Querino, no Pelourinho, em Salvador (BA). A ação integra as comemorações pelo aniversário do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT.

Uma reunião de pesquisadores, lideranças sociais, representantes do poder público, juventudes e especialistas estará presente para debater justiça racial, educação, democracia, ações afirmativas e os desafios da transição climática justa no Brasil.

No primeiro dia, acontece o painel “Empregos Verdes, Equidade Racial e Transição Justa: Desafios e Oportunidades”, que abordará como a agenda climática e energética pode incorporar justiça racial. A mesa reunirá Daniel Bento Teixeira, representante da CEERT; Victoria Santos, do Instituto Clima e Sociedade (iCS); Flávia Guimarães, da Veracel; e Marina Marçal, da Waverley Street Foundation. 

Ainda faz parte da programação do dia 8 o lançamento do guia “A Escola que Planta: valorizando saberes ancestrais e cultivando relações antirracistas”, publicação desenvolvida pelo CEERT em parceria com o Instituto Alana. A mesa conta com a participação de Rita Santana, representante do Instituto Alana; Cida Bento, cofundadora e conselheira do CEERT; e Valdecir Nascimento, do Instituto Odara.

No segundo dia, acontece a mesa “Prosseguir Colmeia: ações climáticas das juventudes negras”, voltada ao protagonismo juvenil em iniciativas de justiça climática e Bem Viver nos territórios. O encontro também promoverá o debate “Da universidade para a vida: Juventudes Negras, Ações Afirmativas e Trabalho”, refletindo sobre acesso, permanência e futuro profissional de estudantes negros e negras no ensino superior.

A entrada é gratuita, e para participar o público pode se inscrever aqui.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress