Romário foi vítima de um câncer e familiares buscam apoio financeiro para fazer traslado das cinzas 

Por Karla Souza

Imagem: Reprodução

No dia 27 de janeiro, Romário do Nascimento faleceu, deixando um profundo sentimento de pesar entre seus familiares e amigos. O jovem, que enfrentava uma difícil batalha contra um câncer na coluna, havia manifestado o último desejo de retornar ao Brasil. Em resposta a esse desejo póstumo, seus familiares iniciaram uma vaquinha solidária com o propósito de angariar fundos para realizar esse pedido, bem como quitar despesas pendentes e viabilizar o traslado das cinzas.

Em 2019, Romário obteve uma oportunidade de intercâmbio para cursar mestrado em Ciências na Universidade Autônoma Chapingo, no México, com apoio financeiro do Conselho Nacional de Humanidades, Ciências e Tecnologias do México (CONAHCTY). Em 2023, foi selecionado para cursar o Doutorado em Socioeconomia, Estatísticas e Informática no Colégio de Pós-Graduados.

Entretanto, o diagnóstico de um câncer, especificamente Linfoma de Hodgkin, seguido pela súbita paralisia das pernas, trouxe uma reviravolta na vida de Romário. A arrecadação virtual, aberta a contribuições de qualquer valor, tem como objetivo atingir a meta de R$15 mil, pode ser feita através do site e da chave pix: 4444629@vakinha.com.br. “Doe qualquer valor para realizarmos esse desejo. Certos de contarmos com a ajuda e compaixão de todos, agradecemos antecipadamente por esse ato cristão de amor e piedade ao próximo”, escreveu a família na descrição da vaquinha.