Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente até dia 20 de junho

Da Redação

Imagem: Pexels

Com objetivo de valorizar os saberes ancestrais da população negra brasileira, dentro do campo da ciência e da tecnologia, o Itaú Cultural e a Fundação Tide Setubal abrem as inscrições para o edital inserido no programa Ancestralidades de Valorização à Pesquisa 2022 – Ciências e tecnologias em perspectiva com os saberes afro-brasileiros. O projeto é direcionado para pessoas negras, maiores de 18 anos, com pesquisas concluídas ou em andamento dentro da proposta central, ligadas ou não à academia.

O edital Ancestralidades está dividido nas categorias Pesquisa em Andamento e Pesquisa Concluída, onde os interessados podem fazer inscrições nos dois segmentos, separadamente, mas o regulamento não possibilita a premiação de mais de um trabalho da mesma pessoa. Ao todo, serão contemplados até 12 projetos. Os selecionados na primeira categoria receberão R$ 10 mil, cada um, e R$ 15 mil os da outra.

Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 20 de junho, através do link na plataforma Ancestralidades: www.ancestralidades.org.br.

O anúncio dos premiados está previsto para o dia 18 de novembro de 2022, também pela plataforma Ancestralidades. A plataforma Ancestralidades foi lançada em novembro de 2021 pelas duas instituições, reunindo informações e reflexões sobre a ancestralidade negra brasileira.