O programa é destinado a cientistas e alunos de pós-graduação de grupos sub-representados e que atualmente estejam realizando pesquisas não remuneradas em saúde ou ciências da vida

Da Redação

Imagem: Unsplash

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o edital de bolsas DS Bridges da Dimensions Sciences. Se trata de um programa de mentoria e bolsa de estudos destinados a cientistas e alunos de pós-graduação de grupos sub-representados, preferencialmente sediados em laboratórios nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, e que atualmente estejam realizando pesquisas não remuneradas em saúde ou ciências da vida.

Serão concedidas de cinco a dez bolsas no valor de R$ 3.000,00, recurso que vem de fora do país, por um período de três meses para pesquisadores de minorias étnico-sociais, com título de mestre, que estejam desenvolvendo pesquisa e não tenham outra fonte de renda.

Além da bolsa, a Dimensions Sciences será responsável por um programa de mentoria e capacitação profissional que disponibilizará aos bolsistas acompanhamento e promoção profissional para que possam continuar seu trabalho em pesquisa no setor público ou privado após o término da bolsa.

O objetivo é fazer “uma ponte” entre o início das atividades do pós-graduando e a chegada do recurso aguardado, seja ele sua bolsa de doutorado/Pós-doutorado ou o vínculo empregatício sob implementação. E dessa forma a mantê-lo focado em sua ciência sem a necessidade de sua interrupção para buscar trabalho.

Para acessar o formulário de inscrição basta clicar aqui.

Aos bolsistas ou estudantes com vínculo empregatício, é possível se candidatar somente ao programa “DS Bridges Mentoria“, onde terão o mesmo acompanhamento e promoção profissional, mas sem o auxílio financeiro.