Festival Batida das Pretas abre inscrições gratuitas para Ciclo de Formação na Música

Oficinas são voltadas para mulheres negras e indígenas e abordam gestão de carreira, direitos autorais e comunicação estratégica na área musical 

Texto e Imagem: Divulgação

Mulheres negras e indígenas com interesse na área da música e residentes na Bahia têm até dia 12 de março para se inscrever na ação Próspera: Ciclo de Formação na Música promovida pelo Festival Batida das Pretas. Serão oferecidas cerca de 90 vagas em oficinas gratuitas e online com foco em gestão de carreira, direitos autorais e comunicação estratégica. As inscrições podem ser realizadas através do Sympla. Mais informações estão disponíveis no instagram: @batidadaspretas

As oficinas acontecem nos dias 05, 06 e 07 de abril, com os seguintes temas: “Eu Artista, Eu Negócio: O Despertar da Artista Empreendedora” com a produtora executiva e consultora em projetos de cultura Beatriz Almeida; “Aprenda a Divulgar Sua Música”, com a jornalista e assessora de imprensa Laísa Gabriela e “Princípios dos Direitos Autorais”, com a produtora cultural Ana GB.

A ação Próspera: Ciclo de Formação na Música integra a programação do Festival Batida das Pretas e tem como objetivo contribuir na profissionalização de carreiras da música e oferecer um espaço de troca de saberes e experiências. “A ideia é que o festival contribua com o fomento, a formação e difusão da cena musical baiana protagonizada por mulheres negras e indígenas, em articulação com os mais diferentes setores e profissionais que integram o ecossistema da música”, afirma Camila Brito, produtora cultural e uma das idealizadoras do evento.

O Festival Batida das Pretas é uma iniciativa da produtora cultural Camila Brito, juntamente com a cantora e compositora Iane Gonzaga, e realizado pela Coliga Produções, produtora com foco na arte de mulheres negras e indígenas.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO:

Próspera: Ciclo de Formação em Música

Inscrições: 6 a 12 de março, através do Sympla

Gratuito e Online

Instagram: @batidadaspretas

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress