Programado para os dias 1, 2 e 3 de outubro, projeto é mais uma realização do Universo Afromusic em parceria com o Teatro de Contêiner Munguzá

Texto e Imagem: Divulgação

Nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro, sempre a partir das 20h, o festival Negras Melodias Show realizará sua primeira edição online. Com o objetivo de destacar projetos autorais, de artistas inovadores, festival convida o público para apreciar sonoridades que emparelham o passado, presente e futuro da música preta.

Completamente online e gratuito, a grade do festival conta com, as crônicas das cantoras e compositoras Bia Ferreira e Josyara; o lovesong fruto da parceria Nina Oliveira & Theodoro; toda ancestralidade presente no som Melvin Santhana, apreciar o afrofuturismo experimental de Saskia & Felinto, e levitar nas possibilidades utópicas de Hever Alvz & Melifona. As apresentações serão conduzidas pelo músico, jornalista e produtor Marcio Lazaro.

A escolha curatorial se dá pelo interesse do realizador e músico do projeto Hever Alvz – que há anos se dedica a construir um cenário da música preta em São Paulo. “Acredito ser necessário e importante a existência de espaços e toda sua licença musical para artistas pretes no país onde o DNA musical é herança afro-diaspórica”, explica.

Realizado pelo Universo Afromusic, em parceria com o Teatro de Contêiner Munguzá, o Negras Melodias Show é o segundo projeto dedicado à música negra independente e contemporânea do canal junto ao teatro: primeiro foi o Festival Afromusic #1 e depois o Festival Aformusic #2. As transmissões acontecem pelo YouTube.

SERVIÇO:

Dias 01, 02 e 03 de outubro de 2021, sempre a partir das 20h

TRANSMISSÃO:

Pelo canal  do Youtube do Universo Afromusic – Online e gratuito
www.youtube.com/universoafromusic

PROGRAMAÇÃO NEGRAS MELODIAS
Dia 01/10 – Sexta-feira

20h00 Josyara
20h30 Nina Oliveira & Theodoro

Dia 02/10 – Sábado
20h00 Melvin Santhana
20h30 Hever Alvz & Melifona

Dia 03/10 – Domingo
20h00 Bia Ferreira
20h30 Saskia & Felinto