Longa adquirido por US$120 milhões pela Apple ainda não tem nova data de lançamento

Da Redação

Imagem: Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images

‘Emancipation‘, novo longa protagonizado pelo astro Will Smith, teve a estreia adiada pela  Apple TV após a polêmica envolvendo o ator no Oscar 2022. Previsto para o segundo semestre de 2022, o filme adquirido pela Apple por 120 milhões de dólares, ainda não tem data definida para estrear em 2023.

O drama é dirigido por Antoine Fuqua, também diretor de “Dia de Treinamento”, filme que rendeu a Denzel Washington o Oscar de Melhor Ator. Apesar de não ter data anunciada oficialmente pela Apple, o filme estava em produção para ser lançado no famoso circuito de festivais de outono, sendo uma aposta forte para a disputa do Oscar de 2023.

Baseado em uma história real, o longa Emancipation traz a história de Peter (Smith), um homem escravizado que foge de uma fazenda de algodão do sul dos Estados Unidos para se unir ao exército que lutou contra o fim da escravização durante a Guerra Civil. Em 1863, após ter uma foto de suas costas flageladas ser publicada pelo jornal Independent, Peter tornou-se um dos símbolos da luta abolicionista.

Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022 Will Smith se envolveu em uma polêmica após agredir com um tapa o comediante Chris Rock, por uma piada depreciativa feita para a atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith.  Após o episódio, Smith teve os projetos de Fast and Loose e Bright 2 retirados do cronograma de produção da Netflix, assim como a série de natureza da National Geographic Pole to Pole. Em contrapartida, a venda da biografia do autor voltou a lista dos 150 livros mais vendidos nos Estados Unidos, na posição 73, após o episódio.