Da Redação

Imagem: Getty Creative

Estão abertas, até o dia 6 de junho, as inscrições para o programa de estágio do Banco BV, com vagas exclusivas para estudantes negros.

O programa, chamado “Conectando Raízes”, conta com vagas no modelo híbrido, com dias presenciais na sede de São Paulo, e também no modelo 100% remoto, sendo estas voltadas para estudantes de qualquer lugar do Brasil.

Para se candidatar, os estudantes devem realizar a inscrição através do site e se autodeclarar como negros ou pardos. Podem participar estudantes de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar por um ano e meio. O estágio oferece uma bolsa auxílio de R$ 2.705,22 e diversos benefícios.

Na edição do programa do ano passado, as vagas foram voltadas para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, com meta de 50% de pretos ou pardos. Em 2020, o estágio foi voltado apenas para a contratação de mulheres. E, em 2021, a empresa teve uma taxa de 74% de efetivação de estagiários.