Formação em tecnologia para para mulheres, população negra e indígena, e pessoas  LGBTQIAPN+ está com inscrições abertas

O projeto tem foco em desenvolver grupos minoritários para apropriação de ferramentas tecnológicas
Imagem: Freepik

Texto: Divulgação

O “Tramas  Digitais – Tecendo Futuros” está com inscrições abertas até o dia 06 de junho. Iniciativa da organização não governamental Olabi, o projeto consiste em formação e mentoria online e gratuita, voltada para ativistas e pessoas que se  identificam como parte de grupos minorizados que possuam interesse em direitos  digitais.

A formação tem como objetivo compreender como as engrenagens das tecnologias funcionam e como é possível se apropriar dessas ferramentas. O projeto busca criar uma conexão entre a tecnologia e os direitos, fortalecendo as narrativas criativas e fomentando a pluralidade na área tecnológica. 

As inscrições são para mulheres, população negra e indígena, pessoas  LGBTQIAPN+, PCDs, entre outros. Integrantes de coletivos, movimentos sociais, associações e entidades dos mais diversos campos de atuação e frentes de luta, incluindo as que não são formalizadas. Para participar, não é necessário ter nenhum conhecimento prévio sobre os temas da formação. 

O Tramas Digitais terá duas etapas. Na primeira, serão selecionadas 50 pessoas para uma formação de três meses. Após o curso, 15 pessoas entre as concluintes serão selecionadas para uma mentoria por mais dois meses, que contará com uma bolsa-auxílio mensal. A formação e a mentoria são gratuitas e online, podendo ser realizadas em qualquer lugar do país. 

Cronograma

Inscrições: até  06/06/2025 

Resultado: 04/07/2025 

Formação: 14/07 a 01/10/2025 

Mentoria: Outubro a dezembro/2025 

Compartilhar:

plugins premium WordPress