Projeto do Instituto Ecotece, de São Paulo, tem financiamento da Fundação PVH e inicia no mês de julho 

Texto: Divulgação

Imagem: Alex Fisberg

Com objetivo de ampliar o acesso de jovens pertencentes a grupos vulnerabilizados aos empregos da indústria da moda, até o dia 26 de junho, o Labmoda+ estará com inscrições abertas para seleção de jovens de 16 a 25 anos. Podem participar moradores da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, prioritariamente ligados a escolas públicas e ONGs, oriundos de áreas periféricas ou pertencentes a comunidades pouco representadas na moda brasileira (pessoas negras, LGBTQI+, imigrantes, indígenas e pessoas com deficiência) para participarem da formação.

A jornada de formação vai durar 6 meses e se inicia em julho de 2022. São oferecidas 50 vagas gratuitas para participar de aulas e vivências em criação, design, estratégia e gestão. A proposta vai além dos currículos tradicionais, trazendo para o centro temas como meio ambiente, trabalho e equidade, consumo consciente, cultura e empreendedorismo. Além do conteúdo teórico, os alunos passarão por vivências reais da moda, atividades de desenvolvimento humano e preparação para mercado de trabalho, incluindo mentorias e contato com marcas e profissionais de destaque em suas áreas.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Ecotece e apoiada financeiramente pela PVH Foundation, ligada à PVH Corp., empresa proprietária das marcas Calvin Klein e Tommy Hilfiger.

 “O Ecotece entende que é necessário diminuir as lacunas, levando um conhecimento especializado e latente sobre moda e sustentabilidade para jovens sem acesso à formação de alta qualidade e para locais onde esse assunto ainda é pouco debatido”, comenta Julia Toro, presidente do Instituto Ecotece, sobre a importância de proporcionar a conexão desse perfil de jovens ao mercado da moda.

SERVIÇO | Labmoda+ (por Instituto Ecotece e PVH Foundation)

O que: curso de formação para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica interessados em ingressar no mercado da moda (em São Paulo/SP, no formato híbrido — presencial e online)

Quando: entre julho e dezembro de 2022

Para se candidatar: inscrições até 26 de junho de 2022 por meio do site clicando aqui.