A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (02). A data da cerimônia de posse da nova reitora, não foi divulgada pelo  Ministério da Educação

Por Patrícia Rosa

Imagem: Unilab

A  Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem a sua primeira reitora negra nomeada nesta quarta-feira (02). A nomeação da professora doutora Georgina Gonçalves dos Santos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Neste mandato,  o atual reitor  Fábio Josué Souza, ocupará a função de vice-reitor.

A Professora Gina, como é carinhosamente conhecida, é  graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (1992), mestre em educação pela Universidade Federal da Bahia (2001) e doutora em sciences de l’éducation na Université de Paris VIII, na França (2006). Na UFRB, ela gestou o Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) e foi vice-reitora entre os anos de 2015 e 2019.

Nas suas redes sociais ela celebrou a nomeação, “ recebi com muita felicidade a nomeação pelo presidente Lula. Chegar à Reitoria hoje foi pura emoção!”.  A data da cerimônia de posse da nova reitora, não foi divulgada pelo  Ministério da Educação (MEC).