Texto e Imagem: Divulgação 

O cantor e compositor GIO lança no próximo dia 17 de junho mais um single do seu mais novo álbum Nebulosa Baby, que conta com 14 faixas e que tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de julho pelo selo RISCO. A música Jóias, de autoria própria, será lançada em todas plataformas digitais ( https://tratore.ffm.to/joias ) e tem o intuito de ser um grito de guerra de quem não mais aceita as condições impostas pelo racismo de nossa sociedade.

Com backing vocals de Jadsa, parceira de GIO desde o lançamento de “Mix$Take” (2018), a faixa foi gravada em duas etapas. A primeira no Red Bull Station São Paulo por Gio (piano e sample de voz), Ynaiã Benthroldo (bateria eletrônica), Lucas Martins (baixo synth), e Filipe Castro (percussão), sendo outros sintetizadores e samples inseridos posteriormente por Benke Ferraz (Boogarins), que também assina a direção musical do álbum.

A faixa traz beats que lembram o eletro funk dos anos 90 e o funk ostentação. A riqueza da cultura negra, que perpassa não só o capital, é celebrada de forma descontraída no novo single dançante e conecta pertencimento e a nova vanguarda da periferia.

“Jóias nasce da reflexão para quem produzo minhas músicas. Pensava em Valéria, em minha mãe, meu irmão e queria que essa música fosse direta e cíclica. É grito levante e, ao mesmo tempo, uma oração com pedido de abundância, porque sabemos que não ter nos separa muito. Lembro da minha história e afirmo que é importante ter as coisas, mas não devemos sobrepor os valores materiais em detrimento dos subjetivos, a alegria, todo prazer e toda sorte de coisas boas na vida para todo mundo. Gostaria que tudo fosse assim: justo. Essa música fala sobre isso”, comenta o cantor e compositor.

O novo single é mais uma das ações do artista neste semestre antes do lançamento completo do novo disco Nebulosa Baby em julho, junto a um álbum visual (curta metragem ficcional, dirigido em parceria com Og Cruz). GIO também lançou no dia 12 de maio o single “Nebulosa” em todas as plataformas de streaming ( https://tratore.ffm.to/nebulosa) e desde o dia 19 de maio tem lançado a websérie documental de mesmo nome, dirigida por Safira Moreira, que traz o processo de produção dos dois projetos.