Projeto OJO ODUN, que celebra 5 décadas da artista, é encerrado com o ‘Concerto 3 Tempos’ no dia 28, no Teatro Molière

Por Daiane Oliveira

Imagem: Sidney Rocharte

O projeto OJO ODUN é uma comemoração aos 50 anos de carreira da professora doutora em educação, pesquisadora do corpo em dança e intérprete soprano dramática Inaicyra Falcão. Com ocupação no Teatro Molière, com oficina e apresentação do show Concerto 3 Tempos, no dia 28, a multiartista e convidados propõe uma imersão do corpo que guarda memórias ancestrais. Corpo que é voz, corpo signo do ontem, do agora e o que há de ser.

A programação conta com oficina Corpo em Diáspora, que ocorre de 27 a 29 de maio, de 10h às 14h, ministrada pela doutora em artes da cena Luciane Ramos Silva, no Espaço Silvestre (Praça da Sé – Centro Histórico). A oficina propõe aos inscritos investigar motricidades, estados e movimentos relacionados à percepção de si e dos contextos ao redor. Luciane Ramon Silva traz uma perspectiva decolonial a partir das estéticas e poéticas africanas e afrodiaspóricas.

Na apresentação do Concerto 3 Tempos, aos 50 anos de carreira, Inaicyra Falcão estará acompanhada dos instrumentistas Gabi Guedes e Maurício Lourenço, no dia 28 de maio, às 20h, no Teatro Molière, em Salvador. O show conta ainda com as performances de dança do consagrado dançarino e mestre griô Negrizu; da dançarina e pesquisadora Luciane Ramos Silva e da cantora e dançarina Nara Couto.

 “Comemoro o ponto fora da curva que represento: mulher, negra, artista, acadêmica, inovadora nessa sociedade etnocêntrica e ter podido abrir possibilidades para pluralidades de vozes e caminhos”, relata Inaicyra Falcão sobre o projeto e o sentimento de celebrar 50 anos de carreira nos palcos.

O projeto é contemplado pelo Edital Setorial de Dança 2019, OJO ODUN tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.


O quê – projeto OJO ODUN – Concerto 3 TEMPOS, com Inaicyra Falcão e os músicos Gabi Guedes e Maurício Lourenço

Quando – 28 de maio, às 20h

Onde – Teatro Molière

Ingressos – adquiridos exclusivamente pelo WhatsApp (71) 99921-2368; ou através de link no perfil do projeto @projetoojoodun – Os ingressos são vendidos por R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Mais informações – através de link na BIO do Instagram @projetoojoodun