Impulso Cultural recebe inscrições até dia 21 de novembro

Texto e Imagem: Divulgação

Estão abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para o Impulso Cultural, concurso voltado para as juventudes negra, indígena, quilombola e periférica que produzem audiovisual. Serão aceitos vídeos de até um minuto, feitos com dispositivos móveis. A ação faz parte da edição especial MIMB – Olhares Periféricos, da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba.

Com o tema “Registros da Quarentena”, a proposta é estimular a criatividade para criar narrativas sobre o momento atual. São duas categorias: Lab Wawa Aba, voltado para os jovens que participaram do processo de formação da edição; e o Circuito Independente, aberto ao público em geral. Serão premiados dez filmes de um minuto, cinco de cada categoria.

As obras vencedoras serão escolhidas por júri popular. As dez mais curtidas no perfil do Instagram @oficialmimb receberão prêmios de R$ 500,00, oito aparelhos celulares e dois realizadores serão selecionados para uma imersão nos Estúdios Globo.

O projeto tem patrocínio a título de contrapartida social do Fundo Nacional da Cultura através do Ministério do Turismo via Lei de Incentivo, com apoio financeiro da Novelis e realização da Rosários Produções Artísticas.   

SERVIÇO:

O quê: Concurso de curtas de até um minuto

Quando: Inscrições de 03 a 21 de novembro

Onde: mimb.com.br

Mais informações: @oficialmimb / mimb.formacao@gmail.com