Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MP de Pernambuco solicita investigação do caso em que policial militar pede menina de 15 anos em casamento

Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar averiguam o fato

Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar averiguam o fato

Por Karla Souza

Imagem: Reprodução Redes Sociais

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomou medidas para investigar o caso em que um policial militar pediu uma adolescente de 15 anos em casamento. Amplamente divulgada nas redes sociais nos últimos dias, a cena ocorreu na saída de uma escola pública de ensino fundamental na cidade de Toritama (PE).

As imagens do vídeo mostram o policial militar fardado fazendo uma surpresa à adolescente, ele carregava uma caixa com alianças e um buquê de flores. Eles trocaram anéis e se beijaram, enquanto colegas da menina e outros policiais militares que acompanhavam o policial ovacionaram o noivado. De acordo com a Lei 13.811/19, o casamento com menores de 16 anos é proibido no Brasil.

Como medidas, o MPPE solicitou à Polícia Militar do Estado que investigasse o policial militar envolvido, também expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a elaboração de relatórios e acompanhamento do caso. Outra ação tomada foi a solicitação para que o Departamento de Polícia local realizasse uma investigação preliminar.

O policial militar envolvido, cuja identidade foi mantida em sigilo, está lotado no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). A Polícia Militar confirmou a autenticidade do vídeo e abriu um processo administrativo para apurar a conduta do agente.

Além disso, a Promotoria de Justiça de Toritama solicitou à Polícia Civil de Pernambuco que instaure uma investigação preliminar para identificar possíveis crimes relacionados.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress