Texto: Divulgação
O Universo da Voz, uma oficina gratuita que tem o objetivo de qualificar profissionais que utilizam a voz em produções audiovisuais, está com inscrições abertas. Serão ofertadas 20 vagas, direcionadas a atrizes e atores, locutoras e locutores maiores de 18 anos, com ou sem experiência.
O programa oferecerá técnicas avançadas e estratégias de mercado específicas para áreas como locução publicitária, dublagem, audiodescrição, voz original para animação e localização de games. As inscrições para as 20 vagas disponíveis estão abertas até a próxima segunda-feira (25), através do link. O período de seleção será compreendido entre os dias 26 e 29 de novembro e o resultado será divulgado no dia 30 de novembro.
As vagas são prioritárias para candidatos negros, indígenas, mulheres e pessoas das comunidades LGBTQIA+. A Oficina acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro, das 9h às 12h, no Cine Teatro 2 de julho, no bairro da Federação, em Salvador (BA).
As aulas serão ministradas por Mariana Ferrari, que é atriz, especialista em trabalhos com a voz e comunicadora. Mariana compartilhará tanto técnicas artísticas quanto técnicas práticas, além de estratégias de mercado que ajudam os profissionais da voz a expandir seu alcance e visibilidade.
O curso também abordará aspectos práticos para gestão de carreira no campo da voz. Os participantes aprenderão como criar e divulgar portfólios, atrair clientes, construir presença digital e gerenciar sua autopromoção no mercado audiovisual.
Encerramento com A Batalha da Voz
O encerramento da oficina contará com “A Batalha da Voz”, a partir das 14 horas do dia 7 de dezembro. Na ocasião, os participantes poderão mergulhar no universo da dublagem e da interpretação de vozes, em um formato de roda de conversa com a participação de Nina Novaes.
Durante a batalha, os cursistas entrarão no universo do seriado “Pedro e a Pedra Secreta”, uma animação baiana em 3D que estreou no Prime Vídeo, com alguns dos artistas que deram vida aos personagens.
O projeto Universo da Voz foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.