Texto e imagem: Divulgação

Foi prorrogado para a próxima segunda-feira (14) o prazo para se inscrever no Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras da Vale. O programa de capacitação é gratuito, online, tem duração de cinco meses e visa acelerar o desenvolvimento de 100 profissionais.

Entre as atividades do Programa estão oficinas temáticas, mentoria individual, letramento e aulas com líderes negras renomadas. O objetivo da empresa é contribuir para o fortalecimento de competências e habilidades das participantes, preparando-as para atuarem em posições mais estratégicas no mercado de trabalho.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com consultores especialistas na pauta racial, terá uma média de três horas de dedicação semanal e será em horário noturno para não comprometer a rotina de trabalho das participantes.

O processo seletivo também será realizado de forma online através de entrevistas individuais e os resultados serão divulgado em dezembro, quando acontece também a aula inaugural do programa.

Para se inscrever, as mulheres precisam se auto identificarem como pretas ou pardas, ter formação em qualquer curso superior entre dezembro de 2012 e dezembro de 2018, aspiração profissional e comprometimento com o autodesenvolvimento. Considerando as comunidades onde atua, a Vale vai selecionar preferencialmente candidatas dos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Para se inscrever e acessar mais informações, clique aqui.