Da Redação

Imagem: Pixabay/StockSnap

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação do O Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT). O projeto busca 10 pesquisadores(as) que estejam na graduação de direito, ciências sociais, jornalismo e outras áreas afins com o desejo de desenvolver pesquisas. As vagas contam com 7 bolsas do Instituto Mattos Filho, no valor de R$1.000 mensais, com preferência para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas.

A formação vai contar com workshops de metodologia de pesquisa e encontros para estudos dirigidos sobre liberdades e democracia por pesquisadores do LAUT e convidados. As atividades virtuais possuem carga de 20h semanais, de agosto a dezembro de 2022.

As pessoas interessadas em aprender sobre métodos, análise, redação e comunicação de resultados para públicos diversos pode se candidatar até as 23h59 do dia 20 de junho através do site.

O Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo é uma instituição independente e apartidária de pesquisas interdisciplinares, comprometida em produzir e disseminar conhecimento sobre a qualidade do estado de direito e da democracia. O LAUT tem como objetivo monitorar as diversas manifestações de autoritarismo e de repressão às liberdades, a fim de fundamentar a mobilização da sociedade civil e a defesa das liberdades.