Programa gratuito de formação de líderes LGBTI+ abre inscrições

A formação ocorre de forma virtual ao longo de três meses e está dividida em três fases: Encontro para Futuras Lideranças, aulas de empreendedorismo e conferências de ideia

A formação ocorre de forma virtual ao longo de três meses e está dividida em três fases: Encontro para Futuras Lideranças, aulas de empreendedorismo e conferências de ideia

Texto: Divulgação

Imagem: Freepik

O programa TODXS Embaixadorxs está com inscrições abertas para a primeira turma de 2024, voltado para a formação de lideranças das comunidades LGBTI+. São disponibilizadas 800 vagas para participantes de todo o Brasil, com o objetivo de selecionar pessoas que se tornem multiplicadoras e agentes de mudança em suas comunidades e no seu entorno. 

As inscrições podem ser realizadas por meio do link , até o dia 26 de março. Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, residir no território brasileiro e fazer parte da comunidade LGBTI+. Serão priorizadas as candidaturas de mulheres, pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiências.

A formação ocorre de forma virtual ao longo de três meses e está dividida em três fases: Encontro para Futuras Lideranças, aulas de empreendedorismo e conferências de ideias. 

Durante os encontros para futuras lideranças, serão abordadas as principais pautas em discussão no cenário atual, os principais desafios enfrentados pela comunidade e o contexto histórico do movimento LGBTI+ no Brasil e no exterior. Nas aulas de empreendedorismo, os participantes serão capacitados para identificar problemas que desejam abordar e, em seguida, aprimorar ou criar um negócio.

Na terceira etapa, ocorre um concurso no qual os participantes podem submeter um negócio já existente ou criado ao longo do programa e concorrer a 10 prêmios de R$2.000. 

Milena Katryell, Gerente de Impacto da TODXS, destaca que o objetivo da ação é promover o empoderamento da comunidade LGBTI+ com foco nos recortes de vulnerabilidade social. “Os participantes recebem acesso a uma trilha de conhecimento fundamental para o posicionamento social e, simultaneamente, aprendem sobre empreendedorismo como fonte de renda”, explicou a gestora.

A TODXS é uma organização social sem fins lucrativos criada em março de 2016, cujo propósito é coletar e processar dados sobre a população LGBTI+ e desenvolver iniciativas de alto impacto social.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *