Os valores das bolsas são entre 20 mil e 50 mil dólares, que podem ser usadas com despesas pessoais, custos educacionais e custos com filhos, dependentes e viagens profissionais

Por Patrícia Rosa

Imagem: Adobe Stock

A American Association of University Women (AAUW), está com inscrições abertas para o programa de bolsas para o programa de pós-graduação da edição 2024-2025,  exclusivamente para mulheres. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de novembro. Os valores das bolsas ficam em  20 mil doláres para alunas de pós-graduação e mestrado, 25  mil dólares para doutorado  e 50 mil doláres para pós-doutorado. 

As bolsas são destinadas para despesas educacionais, custo de vida, despesas com filhos e dependentes, compra de equipamentos e viagens para reuniões profissionais. As candidatas serão avaliadas através do desempenho acadêmico e também será levado em conta o comprometimento demonstrado  nas causas que envolvam mulheres e meninas. 

Os estudantes  já devem  ter iniciado o processo de candidatura na Universidade de interesse  sem bolsa integral, não ter nacionalidade americana e  já devem ser portadoras de diploma de graduação e comprovação de proficiência no inglês. Um dos pré-requisitos, é que a candidata tenha interesse em seguir a carreira profissional no país de origem.
As inscrições estão disponíveis através do link, o resultado sairá no dia 15 de abril de 2024. As convocadas serão notificadas por e-mail. Para maiores dúvidas e a consulta da lista de documentos, as interessadas devem acessar a página do programa .