Projeto Eu Voto em Negra abre inscrições para pré-candidaturas de mulheres negras do Nordeste

As inscrições ocorrem até o próximo dia 10 de dezembro, ao todo serão oferecidas 30 vagas para mulheres negras filiadas a partidos de esquerda

As inscrições ocorrem até o próximo dia 10 de dezembro, ao todo serão oferecidas 30 vagas para mulheres negras filiadas a partidos de esquerda

Elizabeth Souza

Imagem: Divulgação

No próximo ano serão realizadas novas eleições para os cargos de prefeito/a, vice-prefeito/a e vereador/a. Com o intuito de ampliar a participação de mulheres negras no pleito municipal, o projeto Eu Voto em Negra está com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro. O público alvo do projeto são mulheres negras do Nordeste filiadas a algum partido político e pré-candidatas a cargos eletivos para 2024. As inscrições podem ser feitas através de formulário online.

Almejando novos panoramas a partir de 2024, o projeto abre inscrições para selecionar 30 mulheres negras do Nordeste pré-candidatas às eleições de 2024. As selecionadas participarão do projeto Eu Voto em Negra, que atua através de atividades que buscam qualificar e capacitar a candidatura dessas mulheres para que ingressem no poder Executivo e Legislativo municipal comprometidas com as pautas do povo negro. 

“Queremos fortalecer campanhas que lutam pelos Direitos Humanos, são feministas e antirracistas”, destaca Piedade Marques, coordenadora do projeto Eu Voto em Negra. A iniciativa é feita em parceria com a EJE – Escola Judiciária Eleitoral. De acordo com Piedade, as atividades oferecidas pela iniciativa ocorrem de acordo com os seguintes eixos:  formação, incidência e comunicação. 

“Na área da formação vamos continuar com as duas oficinas de media training e mídia advocacy, pensando o advocacy a partir do campo de atuação, que é o Executivo e o Legislativo municipal”, adianta a coordenadora da iniciativa. 

Os critérios de participação são: 

– Ser mulher negra cis ou trans

– Ser filiada a um partido de esquerda

– Pré-Candidata na região Nordeste

No ato da inscrição as interessadas devem anexar uma carta de intenção apresentando a trajetória política,  além de foto e currículo. Para mais informações acompanhe a rede social do projeto: @euvotoemnegra.

Iniciativa

O projeto faz parte do Projeto Mulheres Negras e Democracia, presente em toda a região Nordeste do Brasil. Ação que ocorre em parceria com Rede Mulheres e Democracia, articulada pelas organizações Casa da Mulher do Nordeste (CMN); Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR/NE), Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, Rede de Mulheres Negras do Nordeste. Além disso, o projeto também conta com apoio do Fundo de Mujeres del Sur.

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress