As estudantes e profissionais atuarão em áreas de comunicação, ações, pesquisa e finanças

Por Patrícia Rosa
Imagem: Gorodenkoff/iStock

O projeto Meninas Digitais – Regional Bahia, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (13).  O objetivo é fomentar e incentivar o aumento desse público nas ciências e tecnologias.

Podem se inscrever meninas e mulheres, oriundas da rede pública de ensino. As interessadas devem estar cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental; aluna do Ensino Superior (graduandas, mestrandas e doutorandas) ou profissional, com disponibilidade para atividades presenciais na Universidade Federal da Bahia (UFBA)em Salvador.

A ação é do Grupo de Pesquisa e Extensão Onda Digital, da UFBA. O total de 15 mulheres serão selecionadas. A atuação será  em quatro diretorias de ações, comunicação, finanças e de pesquisa. O projeto tem o total de 1 ano de duração e as bolsas  variam entre R$350 ou R$400.

As atividades são divididas em presenciais e virtuais. A carga horária semanal de atividades é de 10 horas para voluntárias e de 20 horas para bolsistas.Acesse o edital para maiores dúvidas. As inscrições devem ser feitas através do formulário, no link.