Projeto Perifacine oferece oficinas gratuitas de direção de produção audiovisual para artistas das periferias de Manaus (AM)

Por Karla Souza

Com uma iniciativa voltada para a produção audiovisual nas periferias de Manaus (AM), o Projeto Perifacine está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de direção de produção audiovisual. O objetivo é proporcionar a artistas residentes nas periferias da capital a oportunidade de utilizar o audiovisual como ferramenta de trabalho, desenvolvendo projetos artísticos e ampliando sua visibilidade no mercado cultural. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro por meio do formulário virtual.

As oficinas acontecerão nos dias 19, 21 e 23 de fevereiro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia, na Cidade Nova, nos horários das 13h30 às 16h30 e de 16h30 às 19h30.

Ministrado pela produtora ISIS de Manaus, idealizadora da atividade, a iniciativa tem também como intuito criar conexões entre os participantes e profissionais do setor, proporcionando uma rede de contatos e oportunidades de trabalho. “O Perifacine tem o intuito de acessibilizar o audiovisual para pessoas que não tenham oportunidades de fazer um curso, uma oficina, e fazer uma democratização de conhecimento e de acessos ao audiovisual” comenta ISIS.

A metodologia adotada consistirá em três encontros semanais, com duração de três horas cada, divididos em duas turmas de até 10 participantes. Os temas abordados incluem: Introdução à Direção de Produção Audiovisual; Gerenciamento de Documentação, Equipes e Logística; Gerenciamento de Orçamento e Financiamento de Projetos Audiovisuais. Na última aula, dois alunos de cada turma serão escolhidos para integrar a equipe de produção de dois episódios do programa “Música do Norte”. Os quatro selecionados ganharão uma bolsa de R$300. Os interessados podem acompanhar o perfil do Instagram – Pedra de Fogo Produções para verificar o resultado das inscrições.