As inscrições para a formação gratuita vão até 14/03 através de formulário on-line. São destinadas 60% das vagas para mulheres negras
Texto: Divulgação
Imagem: Pixabay
O projeto social “A Tenda das Candidatas” abre inscrições para mulheres jovens, de 18 a 21 anos, que possuem interesse na vida política. As interessadas podem se inscrever até o dia 14/03, através do formulário disponível no site atendadascandidatas.org. São ofertadas 10 aulas online, de até 2 horas cada, abordando desde o funcionamento do sistema político brasileiro, as diversas formas de participação, até o desenvolvimento das habilidades necessárias para atuação em uma campanha política.
Com o nome “Resenha Política da Tenda” as vagas serão 100% gratuitas, obedecendo a critérios específicos para a seleção, que haja no mínimo de 60% das vagas para mulheres negras, 10% para mulheres quilombolas, 10% para mulheres indígenas, 10% para mulheres com deficiência e 10% para pessoas LGBTQ(IA+).
“Aproximar as mulheres jovens da política é crucial para o fortalecimento da democracia, vamos mostrar diversos caminhos para isso, principalmente por meio do voluntariado em campanhas políticas de mulheres”, explica a cientista política e co-fundadora d’A Tenda, Hannah Maruci. “A política precisa refletir a composição da sociedade brasileira ou não pode ser considerada democrática”, completa.
A divulgação das selecionadas acontece através do mesmo site de inscrição no dia 20/03 e as aulas estão previstas para início em 28/03 com término em 30/05, sempre às terças, das 19h às 21h.