O Curso é destinado a profissionais com Graduação em Pedagogia e Licenciaturas, que atuem diretamente na rede pública estadual e municipal de ensino no/do campo, no estado da Bahia

Por Andressa Franco

Imagem: Reprodução

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) publicou no último dia 22 de julho o edital que abre as inscrições do Processo Seletivo para cursistas, no Curso de Extensão em Educação Quilombola, na modalidade à distância.

O período de inscrições vai do dia 02 a 12 de agosto, exclusivamente pela internet, neste link. São 300 vagas ofertadas a gestores(as), educadores(as) e lideranças quilombolas, no âmbito da Unidade Acadêmica de Educação à Distância. É ministrado em conjunto pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e pelo Grupo de Pesquisa Memória da Educação na Bahia (PROMEBA).

O Curso é destinado a profissionais com Graduação em Pedagogia e Licenciaturas, que atuem diretamente na rede pública estadual e municipal de ensino no/do campo, no estado da Bahia. É preciso ainda ser pertencente ao quadro efetivo e/ou Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, com até dois anos de contrato em escolas pertencentes aos quilombolas; técnicos dos Núcleos Territoriais de Educação que atuem/acompanhem escolas quilombolas; gestores de escolas quilombolas e lideranças quilombolas.

O edital informa também que o curso terá uma carga horária de 260 horas, distribuídas em duas etapas, a de Formação com 120 horas e o de Aperfeiçoamento com 140 horas. As aulas deverão ser iniciadas no 2º semestre de 2022 e acontecerão de forma remota.

Para acessar o edital, basta clicar aqui.