Andréa Barbosa dos Santos foi morta durante uma discussão, o homem não aceitava o fim da relação

Por Patrícia Rosa

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Foi preso na noite da última segunda-feira(22), Roberto Lima Rodrigues, de 49 anos, suspeito de matar a ex-companheira com golpes de faca, em Salvador (BA). A estudante Andréa Barbosa dos Santos, de 29 anos, foi morta durante uma discussão, na madrugada do último domingo (21).

Após o crime, a vítima ainda gritou por socorro, mas não resistiu e morreu no local. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O  casal tinha uma relação de 9 anos e  estava separado há três semanas, Roberto não aceitava o término e afirmou que “se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”. Familiares da vítima declararam que o homem era muito ciumento e controlador:

“Ela disse que estava saindo do relacionamento porque não dava mais certo. Ele era muito ciumento e perseguia ela até no colégio. Se ela passasse do horário, dizia que ela já estava com outro homem”, declarou a irmã da vítima, Adriana Barbosa, ao portal G1.Em 2021, a Bahia registrou 232 casos de violência contra a mulher, um caso a cada dois dias, segundo dados da pesquisa “Elas vivem: dados da violência contra a mulher”, da Rede de Observatórios da Segurança. O estudo apontou que 66 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado.