Por Daiane Oliveira

A atriz Taís Araújo usou suas redes sociais nesta segunda-feira (02) para informar aos fãs que vai interpretar o papel de “Nossa Senhora ” no filme, O Auto da Compadecida 2. O papel foi marcado no primeiro filme, lançado em 2000, por Fernanda Montenegro. No vídeo, Taís Araújo diz que Fernanda Montenegro é insubstituível e fará uma nova versão Compadecida.

“A Dona Fernanda não vai conseguir fazer, porque ela tem uma agenda assim [cheia] de trabalho e aí eu fui chamada para fazer não uma substituição, porque Fernanda Montenegro é insubstituível. Como nossa Senhora tem muitas representações, eu vou fazer uma outra representação”, explica Taís Araújo.

A atriz ainda celebra poder reencontrar em cena atores que admira muito, como Selton Mello.  “Eu estou muito feliz de poder reencontrar o Matheus Nachtergaele em cena, de trabalhar com Selton Mello que eu admiro demais, de estar em cena com esses dois personagens icônicos, de contar essa história que eu acho essencialmente brasileira”, conta a atriz.

O Auto da Compadecida 1 na versão audiovisual foi uma adaptação da peça teatral em forma de auto, em três atos, escrita por Ariano Suassuna. O filme foi premiado com melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator no evento Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, criado pelo Ministério da Cultura. A obra gerou uma receita de 11,4 milhões e foi vista nos cinemas por mais de 2 milhões de brasileiros. Pelos números grandiosos do filme, a expectativa é grande para a continuação que tem data prevista para o lançamento em 2024.