As vagas são destinadas principalmente para professores indígenas atuantes nos anos iniciais do ensino fundamental, em classes regulares, multisseriadas ou vinculadas a escolas indígenas da rede estadual de São Paulo ou da rede municipal
Por Karla Souza
Imagem: Frrepik
Em parceria com o Programa de Ingresso de Professores Indígenas em Exercício em Escolas Indígenas do Estado de São Paulo, a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), através da Pró-Reitoria de Graduação, anunciou o edital de seleção para o curso de Licenciatura Intercultural Indígena (LINDI). A formação ocorrerá no Campus Baixada Santista e tem início previsto para o primeiro semestre de 2024.
As inscrições são gratuitas e vão até às 17h (horário de Brasília) do dia 20 de novembro de 2023, por meio do link. Os candidatos devem preencher integralmente o formulário de inscrição e incluir todos os documentos necessários como anexos.
Estão disponíveis 40 vagas, direcionadas, mas não exclusivamente, a professores indígenas que atuam nos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em classes regulares, multisseriadas ou vinculadas a escolas indígenas da rede estadual de ensino de São Paulo ou a redes municipais no estado.
O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira fase inclui a habilitação das pessoas que fizeram a inscrição de acordo com os procedimentos estabelecidos no edital, já a segunda compreende a classificação das pessoas habilitadas a partir dos critérios de equidade.
A lista dos candidatos habilitados para a fase classificatória será divulgada em 27 de novembro, a partir das 16h (horário de Brasília), exclusivamente no portal eletrônico.
Candidatos cujas inscrições não forem aceitas têm a oportunidade de apresentar recursos entre as 16h (horário de Brasília) do dia 27 de novembro e as 17h do dia 28 de novembro.
Para obter outras informações, acesse o site da Unifesp.