1ª  Olimpíada de Afrodiversidade acontece no Brasil e está com inscrições abertas

No próximo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será realizada pela primeira vez a Olimpíada Brasileira de Afrodiversidade, a OBAFRO. A prova contará com questões de Literatura, História e Sociologia

Da Redação

Imagem: Divulgação/Dino

No próximo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será realizada pela primeira vez a Olimpíada Brasileira de Afrodiversidade, a OBAFRO. A prova contará com questões de Literatura, História e Sociologia voltadas para ao campo da negritude. As inscrições são gratuitas, abertas para todes e podem ser feitas até o dia 19 de novembro através do site www.obafro.com 

Realizada em uma única fase, a OBAFRO tem o objetivo de promover a conscientização e promoção da igualdade racial, criando um espaço plural para o debate de questões referente à raça e à diversidade. 

A Olimpíada é voltada para todos os públicos,  podendo ser realizada por alunos da educação básica, que sejam regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, estudantes em GAP Year (ano sabático) após a conclusão do ensino médio e também outros públicos, como professores, universitários e pessoas interessadas no geral. 

A prova será aplicada de forma online no dia 20 de novembro e terá duração de 3 horas. O resultado dos ganhadores será divulgado no dia 14 de janeiro. Para mais informações acesse o edital no site da OBAFRO.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *