
Nesta segunda-feira (10), a roteirista e podcaster do “Não Invibilize” Déia Freitas anunciou em seu Twitter uma vaga para assistente de roteiro. O perfil para participar das seleções acompanhava a publicação: “mulher cis, mulher trans, travesti, somente pretas, pardas e indígenas”.

O governo de Jair Bolsonaro (PL) planeja aumentar a influência privada na saúde indígena, perpetuando um modelo já considerado ineficaz para garantir atendimento às comunidades mais vulneráveis e isoladas geograficamente. É do que trata a reportagem do Brasil de Fato,

Neste domingo (9), Mj Rodriguez se tornou a primeira mulher trans a vencer um Globo de Ouro. A artista foi contemplada pela premiação com a estatueta de melhor atriz em série de drama, por sua interpretação em “Pose”, como a protagonista Blanca Evangelista.

No último domingo (9), foram encontrados os corpos de três pessoas de uma mesma família de ambientalistas. Dois deles foram encontrados ao lado da casa onde a família morava, a polícia local acredita que as mortes aconteceram há pelo menos três dias, devido ao estado de decomposição.

“Três pessoas saíram do carro com paus e eu saí correndo. Me derrubaram em uma vala e começaram a me dar pauladas. Pularam em cima de mim, chute, pedrada, e a única forma que eu tive para me salvar foi me fingir de morta. Prendi minha respiração por alguns minutos e eles começaram a diminuir o enforcamento