
Policiais que mataram homem negro após confundirem um pedaço de madeira com fuzil são afastados
Os policiais militares envolvidos na morte do catador de recicláveis Dierson Gomes da Silva, de 50 anos, foram afastados dos cargos.
Os policiais militares envolvidos na morte do catador de recicláveis Dierson Gomes da Silva, de 50 anos, foram afastados dos cargos.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou na quarta-feira (4) que teve dificuldade para encontrar e contratar mulheres negras para trabalhar na pasta. A ex-senadora, que esteve ao lado do presidente Lula no segundo turno, havia prometido uma composição ministerial com diversidade racial e de gênero.
Foi publicada nesta quinta-feira (5) no “Diário Oficial da União” a sanção da lei assinada pelo presidente Lula (PT), que inscreve o nome de Antonieta de Barros, professora e primeira deputada negra eleita no Brasil, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.
Na última quarta-feira (4), o embaixador de Barbados na Caricom e vice-presidente da força-tarefa de Reparações, David Comissiong, se manifestou através de nota a respeito da repercussão da Campanha de Reparação de Barbados. O mov