Da Redação

No dia 31 de janeiro, Dj DMT e o trio Los Perifas embarcam num resgate à tradição e ancestralidade afro e ameríndia na música do Brasil no Enxurrada Casa Preta III. As apresentações serão transmitidas pelos perfis de Youtube e Facebook do casarão localizado no bairro Dois Julho. O projeto é idealizado por Exu e Luiz Guimarães (Aldeia Coletivo).

Às 20h, DJ DMT abre as frequências sonoras da noite e promete uma enxurrada musical que traz a cultura do hip hop, bailes de discotecagem, percussão baiana, ritmos afrobrasileiros e afrocubanos. A DJ convida a cantora, MC e poeta Suja de Fato, conhecida por seus versos e flow’s marcantes, como é de costume em suas cerimônias na Batalha das Bruxas. 

O grupo Los Perifas se apresenta às 21h, no mesmo domingo. O trio é formado por Ridson Reis (ator e músico do Bando de Teatro Olodum), Roquildes Júnior e Gabriel Carneiro. 

O show começa às 21h e promete um repertório  formado pela releitura de canções de artistas como Carlinhos Brown, Martinho da Vila, Lenine, Tribalistas, trazendo mais pra perto as surpresas do verão diverso na Capital baiana.

Respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção e combate a COVID-19, Enxurrada Casa Preta III é financiado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.