IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema seleciona filmes produzidos por pretxs e indígenas até 01 de março

Com a finalidade de promover o cinema negrx indígena, a IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema abre inscrições até dia 01 de março. Podem se inscrever: obras curta-metragem de ficção, documentário, animação e experimental com duração de até 30 minutos.

Da Redação / Imagem: Mar Pereira

Com a finalidade de promover o cinema negrx indígena, a IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema abre inscrições até dia 01 de março. Podem se inscrever: obras curta-metragem de ficção, documentário, animação e experimental com duração de até 30 minutos. O projeto é idealizado pelo Coletivo CineMalês, uma iniciativa que está na sua quarta edição e tem parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB e com o Mercado Cultural, localizados no município de São Francisco do Conde(BA).

A IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema ocorrerá entre os dias 17 e 21 de março de 2021 com programação de exibição dos filmes selecionados, palestras e rodas de conversas numa versão totalmente on-line em plataformas virtuais. Em breve a programação completa será divulgada nas redes sociais @mostramosc.

Acesse o formulário para inscrição online link da bio.

Além de incentivar a arte cinematográfica negra e indígena, a IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema propõe estimular a reflexão, o resgate histórico, a democratização de acesso à cultura e a utilização do cinema como ferramenta cultural, educacional e lúdica. Nessa perspectiva de fortalecimento das identidades e conexões afro-indígenas, a IV MOSC agrega diversas manifestações culturais, sociais e religiosas como comunidades quilombolas, povos de terreiros, povos indígenas, pescadores (as), marisqueiras, LGBTQI+, entre outras.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço: IV Mostra Ousmane Sembene de Cinema

Inscrições de vídeos: 04/02 a 01/03/21

Link: encurtador.com.br/qJQT3

Instagram: @mostramosc

informações: mostra.mosc@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *