Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cia de Teatro da UFBA estreia peça gratuita no Teatro Martim Gonçalves em Salvador (BA)

Abordando história e atualidades, o espetáculo "Eduardo II" conta com elenco e equipe majoritariamente negra e LGBTQIAPN+

Abordando história e atualidades, o espetáculo “Eduardo II” conta com elenco e equipe majoritariamente negra e LGBTQIAPN+

Texto: Divulgação

Imagem: Caio Lírio

De cara nova, a Cia de Teatro da UFBA estreia a temporada do espetáculo “Eduardo II” entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro, no Teatro Martim Gonçalves (TMG), situado no bairro Canela, Salvador (BA). A encenação – que faz referências a fatos históricos para abordar questões contemporâneas como polarização política, autoritarismo, manipulação da opinião pública, LGBTfobia, misoginia, discriminação de classe e de raça – tem entrada gratuita e será apresentada de quinta a domingo, às 19h.

“Eduardo II” marca a estreia do primeiro remake da Cia de Teatro da UFBA e apresenta um roteiro inédito de João Sanches, inspirado na obra de Christopher Marlowe, na adaptação de Bertolt Brecht, e em eventos ocorridos na Inglaterra do século XIV e no Brasil contemporâneo. Thiago Romero também compõem a equipe e assina a obra, além de outros 25 integrantes, de maioria negra e LGBTQIAPN+, sendo 17 atuantes em cena.

O elenco conta com nomes como Diogo Teixeira, Manu Moraes e Hamilton Lima, bem como os professores da Escola de Teatro Cláudio Cajaíba e Mateus Schimith. Entre os membros também estão artistas-mestrandas Fernanda Silva, Diego Alcântara e Saulo Ilogoni, além de estudantes da graduação, como Cícero Locija, Leandro França, Kalu Santana, Maria Pereira, João Victor Sobral, Adrían Araújo, Ubatã, Gabriel Fayndé e Lucas Arruda. A equipe de produção inclui Luciano Bahia na trilha sonora, Daniela Botero na direção de movimento e Bergson Nunes na coordenação de produção.

Para obter ingressos, clique aqui.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress