Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da Associação dos Catadores de Mangaba foi assassinado em Aracaju

Foi enterrado em Aracaju, nesta quinta-feira, o corpo do presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, Uilson de Sá da Silva, de 48 anos.

O ambientalista foi vítima de asfixia mecânica e estava inserido no Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos

Por Patrícia Rosa

Imagem: Arquivo Pessoal

Foi enterrado em Aracaju, nesta quinta-feira, o corpo do presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, Uilson de Sá da Silva, de 48 anos. Ele foi encontrado morto e amarrado na residência onde morava, no bairro de Santa Maria em Aracaju,  na última segunda-feira, 28.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não descarta nenhuma motivação e aguarda a conclusão dos laudos. A Polícia Civil de Sergipe confirmou a causa da morte como asfixia mecânica. 

A integrante da Associação de Catadores de Mangaba, Tainara Vinal, de 29 anos, manifestou o pesar pela grande perda. “O senhor Uilson, foi uma pessoa muito importante, na nossa luta em defesa do nosso território  e inclusive terminou perdendo a vida por isso, foi de uma crueldade muito grande”, desabafou a ativista.

A associação publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do líder e afirmando que o ambientalista sofria ameaças. “ O senhor Uilson, Junto com as 49 famílias de extrativistas de mangaba já haviam feito diversas denúncias contra a derrubada de mangabeiras no bairro Santa Maria, em Aracaju. As lideranças extrativistas e o senhor Uilson já haviam relatado diversas ameaças, inclusive chegaram a acionar o Ministério Público”, declarou a associação.O ambientalista estava inserido no Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos, “a gente não entende como simplesmente eu não sei o que aconteceu, pois a proteção não valeu e ele acabou sendo assassinado”, finalizou Tainara.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress