Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após ganhar Grammy 2023 pelo audiolivro de suas memórias, Viola Davis entra na lista EGOT

Viola Davis é aclamada pela crítica, pelos fãs e já figurou por dois anos na lista de personalidade mais influente do mundo pela revista Time.

A atriz e produtora norte-americana é a 18ª pessoa a conquistar os prêmios Emmy, Oscar, Tony Awards e Grammy

Por Daiane Oliveira

Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images

Viola Davis é aclamada pela crítica, pelos fãs e já figurou por dois anos na lista de personalidade mais influente do mundo pela revista Time. Na noite deste domingo (5) a artista conquistou o prêmio Grammy 2023, passando a fazer parte do seleto grupo de pessoas que já foram premiadas com Emmy, Oscar, Tony Awards e Grammy – premiação que reconhece os artistas na televisão, cinema, teatro e música.

Viola ganhou o prêmio de “Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias”, com sua biografia “Finding Me”. Em um discurso comovente a atriz lembra a motivação do audiobook. “Escrevi este livro para homenagear Viola, de 6 anos. Para honrar sua vida, sua alegria, seus traumas, tudo. E foi uma jornada e tanto – eu simplesmente EGOT!”, completa Davis arrancando aplausos da plateia.

A atriz venceu o Emmy por seu papel na série “How to Get Away with Murder”, em 2015. Na época, Viola se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz em um drama. Em 2017, foi a primeira mulher negra a receber três indicações ao Oscar, levando neste ano o Oscar por “Fences”, no Brasil lançado como “Um limite entre nós”. A atriz também conquistou dois prêmios Tony. O Tony de melhor atriz coadjuvante na peça “King Hedley II” em 2001 e na peça que originou o longa “Fences” em 2010.

Viola Davis é a 18ª pessoa a vencer Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards, tendo apenas duas mulheres negras como companheiras, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress