Abertas as inscrições para o edital de fotografia “Mulheres em movimento: experiências de enfrentamento à pobreza”

Com público-alvo formado por mulheres negras e periféricas de todo o Brasil, as inscrições do edital podem ser realizadas até 20 de outubro

Com público-alvo formado por mulheres negras e periféricas de todo o Brasil, as inscrições do edital podem ser realizadas até 20 de outubro

Por Karla Souza

Imagem: Divulgação

O Hub para Erradicação da Pobreza (HubEP), uma plataforma multissetorial composta por oito organizações sociais, em parceria com o Imagens do Povo, lançou o edital “Mulheres em movimento: experiências de enfrentamento à pobreza”. O projeto premiará fotografias que retratem as identidades e cotidiano, explorando temas como gênero, raça, experiências pessoais, desafios da violência urbana, peculiaridades da pobreza e leitura da realidade a partir da experiência estética.

Voltada para mulheres negras e periféricas de todo o Brasil, com idades entre 18 e 29 anos, a iniciativa recebe inscrições gratuitamente até 20 de outubro através do formulário virtual.

Reconhecer as comunidades periféricas e seus moradores, fortalecendo os esforços no combate à pobreza e incentivando o registro e compartilhamento das experiências desses grupos por meio da fotografia, constituem o intuito do edital. De acordo com a organização, a ideia é estimular debates sobre o tema em suas várias dimensões, utilizando imagens para promover a reflexão.

Serão selecionadas três fotografias vencedoras e suas autoras receberão um prêmio de mil reais cada, além de divulgação na página do HubEP e nas redes sociais do Instituto Dara. Outras dez imagens receberão menção honrosa.

Os resultados serão divulgados em 23 de novembro. Confira o edital.

Compartilhar

Deixe um comentário

plugins premium WordPress