Adolescente é baleado durante ação da Polícia Militar no bairro Cajazeiras, em Salvador (BA)

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 49 adolescentes foram baleados na Região Metropolitana de Salvador apenas em 2023. Destes, 36 morreram.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 49 adolescentes foram baleados na Região Metropolitana de Salvador apenas em 2023. Destes, 36 morreram.

Da Redação

Imagem: Reprodução TV/BA

Um adolescente de 14 anos está internado na UTI do Hospital Professor Eládio Lassére depois de, segundo a família, ter sido baleado durante ação da Polícia Militar na região de Jaguaripe, no bairro de Cajazeiras, em Salvador (BA), no último domingo (29).

Na segunda-feira (30), um ônibus foi incendiado no local. Segundo moradores, o ataque foi uma resposta à ação dos agentes. Ninguém ficou ferido.

“Fizeram crueldade com meu filho. Ele tava jogando na frente da porta, no celular, e já chegaram atirando no meu filho”, disse a mãe do adolescente ao Correio da Bahia. 

Um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou ao jornal que o menino foi atingido no momento em que a polícia trocava tiros com traficantes no bairro. “Parece que foi no domingo e, por isso, deram essa resposta ontem queimando o ônibus.”

Segundo apuração do G1, Marcos Vinicius dos Santos teve o pulmão perfurado e seu estado é considerado grave. “Meu filho, quem conhece sabe, é um menino bom, trabalhador e não se envolvia em nada”, disse Cristiane dos Santos, mãe do adolescente.

Em nota, a PM-BA afirmou não ter registros da operação relatada pelo morador. “De acordo com informações do 22º BPM, não há, até o momento, registro de ação policial com indivíduo alvejado no domingo (29).”

Ao G1, a corporação informou também em nota que recebeu Cristiane no Comando do 22° Batalhão e que o fato será apurado.

“Eles disseram que vão correr atrás e vão fazer a apuração do fato. Disseram que isso não pode passar batido e que vão dar suporte para a família. É o que esperamos”, confirmou Cristiane.

Dados do Instituto Fogo Cruzado dão conta de que Marcos Vinicius entra para uma estatística de 49 adolescentes baleados na Região Metropolitana de Salvador apenas em 2023. Destes, 36 morreram.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress