Amil abre inscrições para residência médica com cotas para pessoas negras

20% das 57 vagas são destinadas a pessoas negras. As inscrições acontecem até às 14h, do dia 26 de novembro

Da Redação

O Grupo Amil está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica 2025, com vagas destinadas a pessoas negras. As oportunidades, distribuídas em 11 hospitais da Rede Total Care, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, são destinadas a médicos formados em diversas especialidades. As inscrições estão abertas até às 16h do dia 26 de novembro, através do site  www.edudata.com.br.

O processo seletivo da Amil terá 20% das 57 vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros, seguindo os critérios estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

As especialidades disponíveis são Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Medicina Intensiva, Ortopedia e Traumatologia, Medicina Nuclear, Radioterapia, Cancerologia Clínica, Urologia, Cardiologia, Cirurgia de Mão, Ecocardiografia, Hematologia e Transplante Renal Pediátrico.

O processo seletivo será realizado em três etapas: uma prova objetiva de múltipla escolha, prevista para o dia 15/12, com aplicação nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Santos; uma prova prática e uma análise curricular. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2025, e o programa de Residência terá início em março, com duração de até três anos, conforme a especialidade escolhida.

Vagas

Em São Paulo, as vagas estão disponíveis nos hospitais Samaritano Higienópolis, Samaritano Paulista, Paulistano e Alvorada Moema. Na Baixada Santista, as oportunidades contemplam o Hospital Ana Costa, enquanto no interior do estado, há posições no Hospital Pitangueiras, em Jundiaí.

No Rio de Janeiro, as vagas estão concentradas no Complexo Américas, que engloba os hospitais Vitória e Samaritano Barra, além dos hospitais Samaritano Botafogo, Pró-Cardíaco e Pasteur.

Compartilhar

plugins premium WordPress