Campanha de vacinação contra dengue acontece no Shopping da Bahia, em Salvador (BA)

Para enfrentar o cenário alarmante de dengue na Bahia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Shopping da Bahia (SDB) realizam campanha de vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 11 anos.

A campanha é direcionada a crianças entre 10 e 11 anos

Texto: Divulgação

Imagem: Freepik

Para enfrentar o cenário alarmante de dengue na Bahia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Shopping da Bahia (SDB) realizam campanha de vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 11 anos. As aplicações serão realizadas no 1º piso, próximo à praça de alimentação, no sábado (09) das 09h às 16h e no domingo (10) das 12h às 21h.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), já são mais de 16 mil casos prováveis da doença registrados até fevereiro deste ano, representando quase o dobro em comparação com 2023, quando foram contabilizados mais de 8 mil casos na mesma época.

Os interessados devem apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação, com a presença obrigatória dos pais ou responsáveis legais. 

Outras campanhas

Além da campanha de vacinação, o Shopping da Bahia também participa de uma campanha de doação de sangue e cadastro para o banco de doadores de medula óssea. Os interessados podem procurar o ônibus de coleta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) no estacionamento B do shopping, ao lado da passarela do metrô, até sexta-feira (8), das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

Para doação de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos incompletos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde, enquanto o cadastro para doação de medula óssea exige idade entre 18 e 35 anos, e ausência de doenças específicas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto.

Leia também:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *