Curso preparatório do  Instituto Steve Biko para o ENEM tem vagas abertas para pessoas negras

Curso preparatório do  Instituto Steve Biko para o ENEM tem vagas abertas para pessoas negras

 São 75 vagas destinadas para candidatos autodeclarados negros, residentes do estado da Bahia

Por Patrícia Rosa

O Instituto Cultural Steve Biko está com inscrições abertas para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) visando o ano letivo de 2024. São 75 vagas destinadas para candidatos autodeclarados negros, residentes do estado da Bahia e que tenham concluído ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio, com prioridade para estudantes de escolas públicas.

A inscrição é gratuita, com prazo de encerramento em 02 de março. Os candidatos devem preencher o formulário através do link, e enviar os documentos exigidos, como a carteira de identidade válida, CPF, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 e comprovação de residência.

O processo seletivo acontece em duas etapas, a primeira consiste em uma prova escrita,  que acontecerá no dia 10 de março, com local de prova ainda a ser divulgado no site do instituto. A segunda etapa acontecerá entre os dias 11 a 15 de março, compreende com a participação na aula de conhecimento institucional e  entrevistas presenciais.

O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de março, às 17 horas. O curso acontece  em turma única, no turno noturno, entre  os meses de março a novembro deste ano. Para demais informações, acessar o edital, Em caso de dificuldades na realização da inscrição, é possível entrar em contato através do e-mail secretaria@stevebiko.org.br.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *