“Você vai se arrepender”, diz trecho da mensagem; Audiência de custódia nesta terça-feira (14) definiu sua soltura e a ex-mulher retirou a queixa

Da Redação*

Imagem: Reprodução

Foi solto nesta terça-feira (14) o cantor cearense Ávine Vinny, autor do hit “Coração Cachorro”. Ele havia sido preso na noite desta segunda-feira (13) , por ameaçar a ex-mulher, a enfermeira Laís Holanda, por ligação telefônica. O cantor passou a madrugada desta terça-feira (14) detido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança afirmou em nota que a prisão em flagrante ocorreu depois que sua ex-mulher foi até uma delegacia denunciar as ameaças que gravou durante chamada com o cantor. Ainda na delegacia registrando boletim de ocorrência, a enfermeira recebeu mensagens de Ávine com novas ameaças.

“O dia de hoje tu nunca mais vai esquecer. Laís escute, você vai se arrepender. Juro por Deus que o dia de hoje você vai lembrar pelo resto da vida”, diz um trecho da mensagem. Na sequência, os policiais civis localizaram e prenderam o cantor, autuado por ameaça no âmbito da violência doméstica, e encaminhado para a Delegacia da Mulher, na capital cearense.

Uma audiência de custódia nesta terça-feira (14) resultou em sua soltura. Sua ex-mulher, também retirou a queixa. O casal ficou junto por oito anos, e têm uma filha de quatro anos de idade. De acordo com o depoimento da vítima, ela deixou a menina e a babá no prédio do cantor, no Bairro Cocó. Então ele enviou mensagens questionando o porquê dela não ter subido para o apartamento dele e ela não respondeu, seguindo de carro para a casa de uma amiga.

Ávine então ligou para Laís enquanto ela dirigia com a ligação no viva voz. O depoimento informa que o acusado passou a dizer que ela estava gravando a ligação e passou a lhe dirigir insultos. Ainda chegou a ligar novamente quando Laís já estava na casa da amiga, com a continuidade dos insultos, ela decidiu gravar a ligação, dessa vez com a ameaça de ‘eu destruo a minha vida, mas acabo com a tua”, partindo do cantor.

Os áudios com as ameaças foram repassados para a polícia, onde Ávine também teria ameaçado tomar a filha do casal e impedir Laís de ver a criança.

O cantor se manifestou nas redes sociais. “Nunca pensei que pudéssemos passar por isso, mas felizmente tudo foi esclarecido e resolvido da melhor forma. Tenho que agradecer a Laís por ter levado em consideração nosso histórico de vida e ter se sensibilizado quanto a essa questão processual, com objetivo de não prejudicar ninguém, principalmente por nossa filha, a quem nós dois sempre dedicamos muito amor”, publicou Ávine em sua rede social.

A produtora Vybbe, de Xand Avião, é a mesma que agenciava o DJ Ivis, que foi solto em novembro, dias depois de ter sido preso por bater na ex-mulher. Na época, Avine Vinny enviou mensagem de apoio para o DJ.

*Com informações do G1