As inscrições vão até 08 de fevereiro; na próxima quinta-feira (16) uma atividade on-line vai tirar dúvidas e oferecer mais detalhes e informações sobre o edital

Da Redação

Imagem: Divulgação

Foi aberto nesta segunda-feira (13) o edital “Meninas Que Vão Além”, iniciativa do British Council, por meio do programa do governo britânico UK-Brazil Skills for Prosperity. A proposta é apoiar projetos que tenham como objetivo preparar meninas negras, do 8º e 9º ano do ensino fundamental, para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e da construção de uma carreira profissional.

Ao todo, serão selecionados seis projetos que sejam conduzidos por organizações não-governamentais sem fins lucrativos de todo o Brasil, cujas missões estejam vinculadas à educação e à equidade de gênero e raça. As inscrições vão até o dia 08 de fevereiro do próximo ano.

De março de 2022 a março de 2023, as instituições selecionadas receberão apoio financeiro e serão acompanhadas pelo British Council durante todo o período. Entre as atividades que podem estar inclusas nas propostas enviadas estão:

  • Programas de formação para docentes ou para estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional;
  • Campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens;
  • Iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos ou digitais sobre esses temas.

Na próxima quinta-feira (16) às 16h, o British Council organiza uma atividade on-line para tirar dúvidas e oferecer mais detalhes e informações sobre o edital. Para participar, preencha o formulário do evento aqui.