A dupla Cocriadoras anuncia lançamento de websérie musical com participação de Nildes Sena, banda Panteras Negras e Tereza Raquel

Texto e Imagem: Divulgação

No próximo dia 23/07, no canal Cocriadoras do Youtube, será lançado o primeiro episódio da websérie: Cocriadoras convida_artivismo musical, da roça à capital. O projeto promove o encontro entre artivistas LGBTQI+  que buscam transformar o mundo através da arte e resistências. Em 3 episódios apresentam canções autorais e bate-papo abordando temas como afetividade, liberdade, território e direitos.

No primeiro episódio, Cocriadoras convida Tereza Raquel (Vitória da Conquista/Ibicoara), mulher sertaneja, plantadeira, cantautora, permacultora ecofeminista e mãe. Em busca do reencontro com Quilombo, Tereza desenvolve o conceito de Requilomba, nome do seu mais recente projeto musical. Tereza Raquel participa da canção “L.I.V.R.E.” (Gabri Ela e Ive Farias) e toca a canção “Neta de Nzamb” (Tereza Raquel e Ikan Maya).

O segundo e o terceiro episódios da websérie tem lançamento previsto para agosto de 2021 e terão como convidadas a “multiartista de corpo encapoeirado”, Mestra em Crítica Cultura, Nildes Sena e a banda Panteras Negras, primeira banda instrumental do mundo formada por LGBTQI+ negres.

O projeto tem a direção artística e musical de Laura Franco, multiartista de Salvador, que criou roteiros e arranjos únicos para cada um dos episódios. No total serão 6 canções autorais apresentadas em formatos inéditos com ritmos de reggae e samba-reggae, coco e capoeira, blues e jazz contemporâneo.

A websérie também será exibida na programação da Tv Kirimurê, Tv’s Públicas e Universitárias do Estado.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

O QUÊ? Lançamento da web-série musical Cocriadoras convida Nildes Sena, banda Panteras Negras e Tereza Raquel.
QUANDO?  23 de julho – 19h
ONDE? Youtube – Canal Cocriadoras