Estupros coletivos são registrados durante o Carnaval de Salvador

Duas mulheres denunciaram os crimes que ocorreram no circuito Barra-Ondina. Os casos foram registrados na  Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

Duas mulheres denunciaram os crimes que ocorreram no circuito Barra-Ondina. Os casos foram registrados na  Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

Da Redação

Imagem: Reprodução

Durante o carnaval de Salvador (BA), pelo menos dois casos de estupro coletivo foram registrados. Um deles ocorreu na noite de domingo (11), em Ondina, no término do circuito Dodô. A vítima foi abusada por três homens. De acordo com informações da Polícia Civil (PC-BA), a vítima foi ouvida e está sob acompanhamento psicossocial.

O primeiro crime ocorreu na madrugada da sexta-feira (09), também no circuito Barra-Ondina, nas proximidades do antigo Salvador Praia Hotel. A vítima foi violentada por quatro homens, quando foi urinar nas proximidades do hotel.

“Conseguimos solicitar as imagens de diversos prédios e a partir daí começamos o trabalho de aprimorar as informações para então ter algum dado. Com relação ao último, já ouvimos três testemunhas. Isso é relevante também, porque ela vai nos fornecer a dinâmica do acontecimento”, relatou a delegada-geral Heloísa Brito ao Portal Bahia Notícia.

Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). As identidades dos abusadores ainda não foram identificadas. O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, falou em coletiva de imprensa sobre a importância do reforço de policiamento nos locais das ocorrências e também citou a importância da iluminação pública nas áreas de acesso. 

“Nós já estamos buscando câmeras, os oficiais de inteligência atrás dos responsáveis, a gente espera alcançar [os autores dos crimes], o mais rápido possível”, declarou o secretário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *