A adolescente de 13 anos recebeu auxílio dos seguranças do estabelecimento. O criminoso segue detido sem fiança estabelecida.
Por Daiane Oliveira
Imagem: Bahia no Ar
Um homem de 73 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pelo crime de perseguição na noite da última segunda-feira (26), em Salvador (BA). A vítima foi uma adolescente de 13 anos que estava no Shopping Barra, localizado em uma região nobre da capital baiana.
De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o acusado abordou e olhou para a vítima de forma lasciva, além de acenar chamando a menina e por ela não ter ido ao seu encontro, o criminoso passou a segui-la. O suspeito foi contido pela segurança do centro de compras e a Polícia Militar foi ao local após receber denúncia de que uma adolescente foi assediada dentro do shopping.
O crime de perseguição está no Código Penal através da lei 14.132/2021, apesar da pena máxima não superar 2 anos e se tratar de um crime considerado de menor potencial ofensivo, o acusado está preso e a fiança não foi estabelecida. O idoso segue à disposição da Justiça.