Jovem negra denuncia racismo após ser expulsa de carro por motorista da Uber em Salvador

Rebeca Sousa, uma mulher negra, denunciou que foi vítima de uma situação racista na noite da última segunda-feira (06), quando utilizava um carro de aplicativo em Salvador (BA).

A jovem denunciou nas suas redes sociais, que a condutora parou uma viatura e disse aos policiais que estava em perigo

Por Patrícia Rosa

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Rebeca Sousa, uma mulher negra, denunciou que foi vítima de uma situação racista na noite da última segunda-feira (06), quando utilizava um carro de aplicativo em Salvador (BA). A advogada denunciou nas suas redes sociais, que foi posta para fora do carro depois que a motorista parou do lado de uma viatura e disse aos policiais que estava em situação de perigo.

A jovem é moradora do bairro de São Caetano e já estava próximo de casa, quando foi constrangida pela condutora. “Ela parou uma viatura afirmando que estava em perigo, eu estava no banco de trás mexendo no celular e não entendi. A motorista disse que eu estava armando uma emboscada. Eu moro em um bairro periférico, mas isso não significa que eu sou bandida ou algo do gênero. A única que eu tenho e que para essa pessoa oferece perigo é a minha cor”, declarou Rebeca.

A vítima voltava do Aeroporto de Salvador, onde foi levar a mãe, que foi a solicitante da corrida. A condutora não aceitou completar a viagem, os policiais acompanharam a advogada até sua casa , “eles me ajudaram, me trouxeram em casa, mas eu passei um constrangimento que eu não quero que nenhuma pessoa passe, ela abriu o carro em uma rua deserta, eu fui posta para fora do carro, como se eu tivesse feito alguma coisa. Eu já tinha pago a viagem, mas ela disse que eu estava oferecendo perigo a ela”, relatou a jovem.

A Uber se pronunciou por nota, afirmando que a conta da motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do ocorrido e que  não tolera qualquer forma de discriminação.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *