Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça decide por manter liberdade do filho de vereadora que atropelou corredor em Salvador (BA)

Juíz responsável por revogar prisão preventiva do acusado negou pedido realizado pelo Ministério Público da Bahia
Imagem: Reprodução Redes Sociais

Por Matheus Souza

A Justiça da Bahia decidiu manter a decisão que revoga a prisão preventiva de Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), responsável por atropelar o maratonista Emerson Pinheiro, em agosto deste ano. A decisão foi proferida no último dia 26 de setembro pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, titular do 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, responsável por revogar a prisão preventiva do acusado no início deste mês.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) havia emitido recurso em que solicitava a manutenção da prisão de Cleydson. Em resposta, o magistrado decidiu que a liberdade do acusado tem base no caráter excepcional e subsidiário da prisão preventiva, conforme estabelece o Código de Processo Penal. “A conclusão foi pela revogação da prisão preventiva do acusado Cleydson Cardoso Costa Filho por entender que as medidas cautelares diversas da custódia são suficientes para o resguardo da ordem pública”, diz trecho da decisão.

O juíz concluiu que não ficou evidenciado um perigo concreto decorrente da liberdade do réu, tornando a prisão desproporcional.

Relembre o caso

Cleydson é acusado de tentativa de homicídio qualificado após atropelar o corredor Emerson Silva Pinheiro, de 29 anos, no dia 16 de agosto, no bairro da Pituba, em Salvador. Por conta do acidente, Emerson teve uma de suas pernas amputadas. No dia do acidente, o empresário, que dirigia alcoolizado, também atingiu um poste e uma barraca de acarajé. O veículo que ele dirigia ficou parcialmente destruído. Cleydson se apresenta em suas redes sociais como administrador, investidor profissional especialista (CEA), e um dos sócios da SVN Investimentos, empresa de assessoria de investimentos sediada em Maringá, no Paraná, com filial em Salvador. Sua mãe, a  vereadora Débora Santana, protocolou em agosto um Projeto de Indicação (PIN) sugerindo que a prefeitura de Salvador interdite vias da cidade aos sábados e domingos, das 5h às 8h, para práticas esportivas.

Compartilhar:

.

.
.
.
.

plugins premium WordPress