Devido a atual situação de pandemia global de COVID 19 (novo coronavírus), as inscrições do Lab Afirmativa de Jornalismo – Respeita a Favela! foram prorrogadas até dia 14 de Abril de 2020.

O cronograma está sendo reorganizado, tendo em vista que a proposta inicial é garantir as formações presenciais. A equipe da Afirmativa aguarda os desdobramentos da pandemia e avalia as possibilidades.

O Lab Afirmativa de Jornalismo – Respeita a Favela!  é uma iniciativa do coletivo de mídia negra Revista Afirmativa e tem como objetivo realizar chamada pública para selecionar jornalistas e estudantes de Jornalismo para participarem de um laboratório de jornalismo em Mídia Negra

Inicialmente será feita uma formação política profissional e em seguida serão construídos coletivamente produtos de comunicação em formato multimídia, sobre as vivências das periferias e favelas da Bahia, denunciando as violências institucionais e o racismo e sexismo estrutural.

São 9 vagas a serem preenchidas prioritariamente por pessoas negras, jovens, que morem em Salvador ou que possa estar na cidade nos sábados de abril e maio.

 

O projeto é apoiado pela ONG FASE

CONFIRA O EDITAL E SE INSCREVA AQUI

Para dúvidas: revistaafirmativa@gmail.com

View this post on Instagram

O LAB AFIRMATIVA TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 14 DE ABRIL! Link na bio 🔥 . . Com a atual situação de pandemia global de COVID 19 (coronavírus), nós prorrogamos as inscriçoes até dia 14 de Abril de 2020. . Estamos reorganizando nosso cronograma porque vamos tentar ao máximo garantir as formações presenciais. Estamos aí na contenção, avaliando todas as possibilidades. . SE INSCREVAM! . O Lab Afirmativa de Jornalismo – Respeita a Favela! 🔥 é uma iniciativa do coletivo de mídia negra Revista Afirmativa✌🏿 com objetivo de realizar chamada pública para selecionar jornalistas e estudantes de Jornalismo para participarem de um laboratório de jornalismo em #MidiaNegra . Inicialmente iremos realizar uma formação política profissional e em seguida construiremos coletivamente produtos de comunicação, em formato multimídia, sobre as vivências das periferias e favelas da Bahia, denunciando as violências institucionais e o racismo e sexismo estrutural. . São 9 vagas a serem preenchidas prioritariamente por pessoas negras, jovens, que morem em Salvador ou que possa estar na cidade nos sábados de abril e maio. . Para conferir o edital completo e se inscrever, o link tá na bio 🔥 . Marca aquela amiga ou amigo que é jornalista ou estudante de comunicação! . 🎥 Esse vídeo foi feito por @olhosabertosaudiovisual 📽️ Que faz trampo audiovisual profissa e no precinho !!!! . O projeto é apoiado pela @ongfase | mais informações no site: revistaafirmativa.com.br . Para dúvidas: revistaafirmativa@gmail.com . #labafirmativa #RespeitaAfavela #narrativasnegras #VidasNegrasImportam #BlackLivesMatter #BlackLives #Negritude #ComunicadorasNegras #BlogueirasNegras #JornalismoNegro #MidiaAtivista #MidiaNegraElivre #Salvador #JuventudeNegraViva

A post shared by Revista Afirmativa (@revistaafirmativa) on